quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

GIRLS TALK :: IS MAKEUP A MASK?

Olá, hello, holla! Hoje trago-vos um post um pouco diferente do habitual, sem muitos floreados nem rodeios quase como, uma girls talk ou um chá das 5 (ahah). Falo-vos sobre um assunto, com o qual já me deparei a debater várias vezes com os meus amigos, “A maquilhagem é uma máscara?”.
Muitos defendem que sim, eu pessoalmente, digo que não. Conto-vos um pouco da minha história. Comecei a gostar de maquilhagem há já algum tempo e é uma coisa que realmente gosto, não a uso por me sentir obrigada a corresponder a certos padrões de beleza ou por me sentir mais feia quando estou sem ela, mas sim porque é divertido poderes brincar com as tuas características faciais “ah hoje vou fazer uns smokey-eyes, amanhã eyeliner, depois batom roxo – ai mas fica melhor vermelho”, é tudo uma questão de te veres de maneira diferente mas continuares a mesma. Se me perguntarem se consigo ir para a rua sem ela, é claro que sim! Passo dias sem usar maquilhagem, porque a questão aqui é, a maquilhagem não te torna aquilo que não és, só realça aquilo que de mais bonito tens. É tudo uma questão de aceitação e de segurança. Todas nós temos borbulhas, marcas ou imperfeições e a verdade é que a maquilhagem ajuda a sentires-te mais bonita e confiante mas não tem ou deve, ser a única razão para te sentires assim.
O meu conselho (isto de amiga para amiga) é: embrace yourself! A maquilhagem é apenas um boost na nossa confiança mas o importante é irmos construindo-a aos poucos e poucos e aceitarmo-nos. Por isso, continuem a usar aquilo que gostam e que vos faz feliz e bonitas, divirtam-se e rodeiem-se de pessoas e coisas inspiradoras!

 xoxo, Margarida



Sem comentários:

Enviar um comentário